Utilize o Facebook para aumentar as suas vendas.

Você já parou para pensar que além de gerar engajamento na fan page, aumentando consequentemente o números de likes e interação com a marca, também é possível aumentar o seu lucro realizando anúncios por meio do Facebook Ads? Isso mesmo, os links patrocinados do Facebook funcionam como um sistema de publicidade, que possibilitam realizar anúncios, tanto com textos quanto com imagens ou ambos.

Esses anúncios são publicados nas páginas do Facebook e possibilitam que o anunciante realize a segmentação de acordo com a meta desejada, direcionando a campanha para um público específico, ou então para atender o planejamento estratégico definido previamente. A propaganda, sempre exibida na lateral direita da tela, quando clicada pelo internauta, o encaminha para o site da sua empresa ou então o direciona para a fan page da marca, de acordo com o que tiver sido definido previamente.

Ao investir nas campanhas que serão divulgadas no Facebook, sua empresa será apresentada a diversas vantagens para a marca, entre elas, o direcionamento da ação, o raio de alcance e o ROI (retorno sobre o investimento) que poderá ser obtido.

Com o direcionamento, você consegue definir quem a campanha irá alcançar. O filtro pode ser baseado no estado civil, no dia do aniversário, geograficamente (definindo quais países, estados ou cidades serão impactados pela campanha), faixa etária, interesses (gosto musical, programas favoritos de televisão, livros, atividades, etc), conexões (fãs da sua página, amigos e amigos dos amigos), enfim, existem diversas possibilidades que podem ser utilizadas como filtro.

Atualmente o Facebook contabiliza quase 100 milhões de contas, e esse número reflete apenas o total de brasileiros. E esse número não para de crescer. Se olharmos a porcentagem total de pessoas que possuem conta no Facebook, constatamos que mais de 1 bilhão de pessoas já se tornaram usuárias da plataforma, o que corresponde a mais de 15% da população mundial. Sendo assim, com uma campanha bem estruturada e planejada, você pode conseguir atingir um número bastante expressivo de internautas, o que pode garantir um aumento na lucratividade da sua empresa além do esperado, se comparado ao retorno proporcionado pelos investimentos realizados nas mídias tradicionais.

E quanto ao ROI, a menina dos olhos para quem realiza anúncios no ambiente virtual, ele pode ser extremamente positivo, pois o Facebook leva um tráfego extremamente qualificado para o site da sua empresa e possibilita um engajamento social com a sua marca por meio da fan page, o que pode proporcionar a longo prazo a fidelização do cliente.

Assim como todo investimento em anúncios, com o Facebook Ads não é diferente. É importante que você apresente para a agência, caso você vá terceirizar o serviço, quais são os objetivos da empresa e quais são os resultados esperados, para que possa ser feito uma equação entre expectativa x realidade e a resultante ser algo dentro do esperado.

Avalie quanto a sua empresa tem disponível para investir em Facebook Ads e com esse valor em mente, descubra a melhor maneira de dividi-lo ao longo dos meses, pois realizar o anúncios uma única vez, ou por um único mês, não gerará o retorno esperado. No mínimo, serão necessários três meses para avaliar os resultados da campanha, pois antes desse período, ainda não é possível ter uma real mensuração do que a campanha pode ter proporcionado para a sua empresa.