Como aproveitar as datas comemorativas para aumentar as suas vendas?

Certamente as datas temáticas influenciam suas vendas, independente do segmento de atuação, tanto no mercado corporativo quanto para consumidores finais. Se, por exemplo, a sua empresa vende perfumes, calçados ou roupas, várias datas comemorativas ao longo do ano precisam ser trabalhadas estrategicamente com o objetivo de aumentar o faturamento. Seja o Natal, dia das mães, pais, namorados, professores, crianças ou até mesmo a Páscoa ou carnaval, sua empresa deve extrair todas as oportunidades que estas datas trazem para aumentar as vendas e conquistar novos clientes, destacando-se da concorrência.

É importante investir na divulgação de seus produtos ou serviços através do marketing direto, como é o caso do e-mail marketing, peça publicitária eficaz na promoção da sua marca, com o objetivo de impactar os consumidores certos de forma rápida, direcionada e com baixo custo.

Para que essa ação estratégica seja bem sucedida é necessário desenvolvê-la de forma criativa, planejada e com antecedência, contribuindo com a divulgação eficaz de sua marca durante as datas comemorativas, períodos em que os consumidores estão mais propensos a efetuar compras.

A comunicação integrada é aquela que contempla diferentes ações com o objetivo de alcançar os consumidores, fundamental para trazer bons resultados para sua empresa, e nesse contexto o e-mail marketing figura-se como peça-chave, pois garante maior precisão e impacto junto aos públicos-alvo de interesses, como um importante recurso do marketing direto que possibilita a mensuração precisa dos resultados alcançados.

No e-mail marketing a mensagem deve ser atrativa, inovadora, trazer promoções, diferenciais dos produtos e acima de tudo gerar interesse nos consumidores. É necessário estimar o tempo ideal para o disparo, suficiente para que os consumidores possam realizar suas compras antes da data temática, ou seja, não adianta disparar um e-mail marketing com as melhores ofertas e frete grátis se faltam apenas 2 dias para o Natal e não vai dar tempo de entregar o produto para o seu cliente, isso vai frustrá-lo, o investimento será desperdiçado e a comunicação não será eficiente.

Para evitar essa situação e para que o e-mail marketing cumpra com seus objetivos é necessário equilibrar o conteúdo, com o timing e a seleção precisa dos clientes com potencial de comprar seus produtos e serviços, assim a ação trará bons resultados e o seu investimento será bem aproveitado.

O valor recomendado para as campanhas de e-mail marketing é proporcional ao seu faturamento, sendo uma ferramenta bastante acessível para as pequenas empresas que estão começando suas ações de marketing digital e procuram atingir os consumidores de forma direta e com um investimento adequado às suas realidades.

Desenvolver um e-mail marketing é uma tarefa muito importante que exige habilidade de uma equipe multidisciplinar e experiente para executá-lo com qualidade, planejamento e perfeição, buscando sempre impactar os consumidores no momento certo com uma mensagem personalizada, a fim de promover os seus negócios e aumentar as vendas.

Se sua empresa está em busca de uma agência parceira com foco em resultados, conheça a Agência Small, a única 100% especializada em marketing estratégico integrado para as pequenas empresas, oferecendo sempre as melhores soluções e expertise em ações digitais que cabem em seu orçamento.

Use o e-mail marketing para divulgar sua marca e aproveite as datas comemorativas de forma mais eficaz. Não perca tempo, o Natal está chegando, por isso, acelere suas vendas!

  • Escrito por: Ana Paula
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