Divulgação utilizando Facebook Advertising

É comum que muitas empresas utilizem o Facebook para aumentar a base de fãs da marca por meio de conteúdo, informar sobre as novidades do portfólio, tirar dúvidas dos clientes, receber sugestões, ou mesmo repercurtir notícias que podem ser de interesse do seu target. Mas algumas companhias estão começando a enxergar as oportunidades que podem ser geradas a partir das divulgações realizadas por meio do Facebook Advertising, ou Facebook Ads, como também é conhecido.

Os anúncios pagos feitos no Facebook possibilitam que mais internautas vejam a sua marca e sejam atraídos para a sua fan page. Ao gerar mais movimento na sua página, a tendência natural é que as vendas aumentem, a imagem da sua marca fique mais conhecida, e claro, o engajamento dos internautas na sua fan page aumente.

Para realizar uma ação eficiente utilizando o Facebook Advertising é de extrema importância conhecer muito bem a plataforma, para que algumas técnicas possam ser aplicadas e assim gerar o resultado esperado, pois caso contrário, ao invés de obter lucro com a divulgação, sua empresa poderá perder dinheiro.

Antes de criar um anúncio, procure realizar testes, não baseie sua campanha apenas em dicas ou exemplos de anúncios realizados por outras empresas. Cada empresa possui um modelo de negócio, e cada um deles uma particularidade. Encontre um caminho que desperte a atenção do internauta. É importante que você avalie qual ponto irá focar na hora de estruturar a campanha no Facebook, para que além de ser certeira ela possa trazer o retorno esperado.

Uma campanha bem estruturada necessita de planejamento, não há como escapar dessa etapa, pois você precisa saber de antemão quanto você irá ganhar sobre o valor que está investindo na ação. Tenha em mente qual o objetivo da campanha e defina qual será a forma de cobrança que o Facebook deverá realizar. Por exemplo, se será Custo por Click (CPC), Custo por Visualização (CPM) ou Custo por Visualização feito pelo Facebook (CPM Otimizado).

Outro ponto muito importante, ao criar os anúncios, é entender o processo de conversão da campanha. Todo anúncio precisa ter uma imagem chamativa, pois ela será a responsável por atrair o usuário, e não convertê-lo. Se fizermos um ranking, das cinco imagens que mais despertam a atenção do usuário teremos: rostos, mulheres/homens atraentes, pessoas apontando para você, pessoas apontando para uma direção e gráficos. Essas imagens funcionam na maioria das vezes, mesmo quando aplicados em diferentes mercados. De acordo com pesquisas, o título do anúncio é responsável por 34% dos cliques recebidos, e a descrição do anúncio, por 33%. Portanto não adianta escolher uma imagem perfeita para e não caprichar no título ou conteúdo do anúncio.

Ao combinar esses três importantes pontos, imagem ideal, título chamativo e descrição objetiva, não é garantido que a campanha terá o sucesso esperado, por essa razão é importante realizar os testes prévios, para estudar como a campanha se “comportará” enquanto estiver no ar. Os testes vão auxiliar a balizar a campanha, o que precisa ser alterado – imagem, título ou descrição – e qual a melhor maneira de realiza-la.

Além de engajar os fãs da sua marca, utilizando o Facebook, você poderá conseguir aumentar a sua lucratividade, e muitas vezes, se sobressair em relação ao concorrente, realizando anúncios no Facebook Advertising. Estude, teste, e encontre a melhor maneira de exibir a sua marca em uma plataforma que está presente na vida da maioria dos internautas.

  • Escrito por: Ana Paula
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