Como divulgar minha empresa com o Google AdWords

Sabia que ao reforçar ou aumentar a visibilidade do seu negócio no Google, consequentemente, sua presença de mercado se tornará mais forte? Além disso, sua marca irá se destacar perante a concorrência, e a longo prazo, suas vendas poderão ter um aumento significativo.

Isso mesmo! Investir na divulgação no ambiente online tem gerado excelentes resultados para empresas de diversos portes, tanto em questão de branding quanto no aumento da receita. E uma ferramenta que tem auxiliado as companhias a conseguir esse destaque no universo virtual é o Google Adwords. Desenvolvido pelo Google, esse sistema de links patrocinados, realiza a gestão completa de anúncios.

Aonde suas campanhas chegam com o Google AdWords

Ao optar pela divulgação por meio dos links patrocinados do Google Adwords, sua marca estará bem posicionada na própria página de buscas do Google (dependendo do plano adotado), em canais como:

  • Páginas de parceiros – popularmente conhecida como Rede Display
  • Youtube – canal de vídeos do Google
  • Gmail – ferramenta de email do Google
  • E ainda outros produtos da gigante das buscas.

Devido aos ótimos resultados obtidos por essa divulgação realizada no ambiente virtual, como uma maior fatia do target e obtenção de leads qualificados, por meio de links patrocinados, muitas empresas estão se interessando cada vez mais em adotar essa ferramenta dentro do plano de marketing digital que irá realizar.

Definindo as palavras-chave: planejamento estratégico de divulgação

Ao desenhar o plano que será adotado no ambiente online, a estratégia dos anúncios é elaborada de maneira personalizada para cada empresa, pois ela precisa ser fiel ao modelo de negócio da companhia. Então é realizado um estudo para definir quais são as palavras-chave que vão remeter de modo preciso e direto aos produtos ou serviços produzidos, para que ao realizar a busca, o internauta se depare, logo no início da primeira página de resultados, com o site da empresa.

Depois são traçadas as configurações e segmentações que a campanha terá enquanto estiver no ar. Mas isso não impede que ela sofra alterações!

Manutenção de campanha no Google AdWords

Enquanto uma campanha de anúncio estiver sendo veiculada, a ação com os links patrocinados do Google AdWords estará sendo constantemente acompanhada e monitorada, por meio de revisões e relatórios. Dessa forma, caso necessário, serão realizadas possíveis correções na estratégia adotada, para que assim, seja possível obter resultados satisfatórios e que proporcionem o retorno esperado pela empresa que adotou a campanha.

E então é realizado a montagem dos anúncios, que nada mais é do que um texto com um título, geralmente por volta de 25 caracteres, e duas linhas de texto, sendo 35 caracteres para cada uma, e por fim o endereço de destino, no caso a URL que levará até o site da empresa. Ressaltar no título do anúncio o que sua empresa tem de especial para oferecer, ou até mesmo uma promoção, pode atrair o cliente e direcioná-lo para o seu site.

Por que usar o Google AdWords: Custo x Benefício

Outra vantagem percebida pelas companhias é a relação custo x benefício oferecida pelos links patrocinados na questão investimento. Ao realizar uma campanha, a empresa só paga quando alguém clicar no anúncio, o que oferece a garantia que o Google vai trabalhar aquele comunicação de maneira otimizada, para que ela possa ser visualizada, e clicada, com a maior frequência possível.

Além disso, a divulgação por meio dos links patrocinados permite que seja realizada uma segmentação regional dos anúncios, ou seja, sua empresa vai aparecer somente na região em que atua. Saiba mais sobre a divulgação por meio dos links patrocinados do Google AdWords e incremente a receita da sua empresa.

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