Digital e Web Analytics

Combine marketing e dados para impulsionar negócios

Dados são o ativo de negócio mais valioso hoje! Todos os dias, são geradas toneladas de dados sobre o mercado, seus clientes e concorrentes. Mas esses dados só serão úteis se você puder analisá-los e tomar boas decisões a partir deles.

Gere mais previsibilidade para sua empresa

Análise de dados para tomadas de decisões assertivas

Grandes empresas são capazes de tomar decisões cruciais, mesmo em momentos críticos. Para fazer escolhas certeiras, é preciso ir além do “achismo”, acionando análises de dados para compreender os próximos movimentos do mercado.

Segundo a consultoria McKinsey, mais de 50% dos líderes de negócio se sentem mais confiantes quando tomam decisões baseadas em dados. E agora você pode usar este grande poder a favor da sua empresa, para entender a fundo o comportamento do seu público e agir de forma estratégica para acelerar seus resultados de negócio.

Coleta de Dados

Coleta de Dados

Levantamento dos dados de mercado e da sua própria base de informações, levantada ao longo de sua operação.
Preparação de Dados

Preparação de Dados

Organização, limpeza, combinação e cruzamento dos dados levantados para viabilizar o processo de análise.
Análise de Dados

Análise de Dados

Geração de relatórios e dashboards de fácil entendimento, que permitem ao gestor tomar decisões ágeis e seguras.

Como usar ferramentas de Análise e Dados em Marketing

Quando você toma uma decisão de negócio baseada em dados, o risco de cometer erros graves é muito menor. Pelo contrário, ao se tornar data-driven, você passa a acertar mais, além de prever cenários futuros para o seu negócio e se antecipar em relação à concorrência.

Empresas guiadas por dados ganham também em produtividade, uma vez que não se perde tempo com tarefas que não agregam ao verdadeiro propósito do negócio. Uma pesquisa da Universidade de Harvard mostrou que empresas guiadas por dados são 5% mais ágeis e 6% mais assertivas nas tomadas de decisões.

Com as tecnologias certas e a mentoria dos especialistas da Small em pequenos e médios negócios, você poderá usar os dados para transformar seus negócios!

Principais ferramentas de Web Analytics

Planilhas e Relatórios

Planilhas e Relatórios

A forma mais comum e simples de armazenar, organizar e estruturar dados, que serão submetidos a análise.
Dashboards

Dashboards

Painéis visuais e dinâmicos que contém informações, métricas e indicadores sobre o segmento do mercado em análise.
Infográficos

Infográficos

Um conjunto de informações visualmente estruturadas para simplificar o entendimento do gestor.
Data Visualization

Data Visualization

Uso de ferramentas que permitem visualizar dados de forma estruturada e atualizada em tempo real.
Data Storytelling

Data Storytelling

Técnica que combina diversos formatos de apresentação de dados para gerar melhores insights com os dados.
Plataformas de Data Analytics

Plataformas de Data Analytics

Softwares que centralizam as análises de dados em apenas um lugar, otimizando tomadas de decisões.

Digital e Web Analytics envolve ainda diversos outros recursos, técnicas e ferramentas.
Uma estratégia essencial para melhorar as tomadas de decisões de negócio!
Para saber mais, fale com um de nossos especialistas.

Wave Wave

Com a palavra: nosso especialista

Assista ao vídeo e descubra como Digital e Web Analytics podem revolucionar sua operação.
Especialistas de negócio com prédios corporativos ao fundo
Em Breve!

Faça análises de dados precisas para tomadas de decisões certeiras

Conte com a expertise da Small para extrair valor dos dados e alavancar seus negócios.