Indústria (B2B)

Case: Tilin Brinquedos

Quem é a Tilin Brinquedos?

Desde 1969, a Tilin atua na indústria de brinquedos, oferecendo um extenso portfólio de produtos que se renova todos os anos. A operação da Tilin cobre todo o território brasileiro, distribuindo seus produtos em lojas especializadas e redes varejistas.
A Tilin Brinquedos é reconhecida pela qualidade e variedade de seus produtos, que atendem crianças de todas as idades e gêneros.

Desafios da Tilin Brinquedos

Quando Renato, gerente da Tilin procurou a Small, ele tinha um grande desafio de negócio: levar o cliente final à busca pela marca Tilin nas lojas e redes varejistas. Para isso, era preciso construir todo o posicionamento da marca no digital. A ideia era desenvolver conteúdo para redes sociais e criar campanhas para atrair mais lojistas, mas para isso, precisavam do apoio de especialistas de marketing. Além disso, a Tilin buscava suporte para produção de materiais de apoio para eventos especializados em brinquedos, onde a empresa gera diversas oportunidades de negócio.

Site institucional pouco atrativo

O site da Tilin não era atrativo para o cliente final e, por isso, não cumpria a função de indicar como as pessoas poderiam adquirir os produtos da marca.

Alta competição com a concorrência

Com a chegada dos produtos chineses no Brasil, a Tilin percebeu a necessidade de reforçar seu posicionamento de marca para continuar atrativa e relevante para seu público.

Baixa geração de oportunidades de negócio

Desde o site até as breves ações de comunicação nos canais digitais, havia pouca consistência e ganho de resultados reais para o negócio.
Renato também nos relatou que precisava ter mais agilidade para lançar novos produtos no mercado. Portanto, era importante ter um site dinâmico, em que novos produtos pudessem ser atualizados com facilidade. Da mesma forma, as redes sociais poderiam servir como ferramenta para divulgar os lançamentos, tanto para os lojistas como para os consumidores.

Marketing para Indústrias: a solução para construir presença digital e atingir o público B2B

A Tilin tinha um desafio diferente do padrão das indústrias. Apesar de seu objetivo final ser o de vender para redes varejistas (público B2B) era preciso criar uma comunicação que também atraísse os consumidores (público B2C), ou seja, os pais das crianças que buscam brinquedos para seus filhos.
Portanto, ao construir uma vitrine de produtos atrativa para os consumidores tanto no site como nas redes sociais, cumprimos a dupla função de atingir ambos os públicos. Os consumidores puderam conhecer e saber onde encontrar os produtos Tilin, o que aumentou a procura pela marca nos pontos de venda.

O que fizemos para a Tilin

Construímos o posicionamento da marca no digital para o lançamento do novo site, que foi otimizado para rankear bem nas páginas do Google. Além disso, criamos a estratégia de comunicação da marca nas redes sociais, para atrair consumidores e lojistas.
01.
Marca renovada e bem posicionada no digital e offline
02.
Site com catálogo de produtos virtual administrável pelo cliente
03.
Divulgação de lançamento de produtos mais rápidas
04.
Campanhas no Google para atrair novos público alvos
05.
Planejamento e publicação de conteúdo para redes sociais

Resultados obtidos

Estamos atingindo os objetivos! Com nossa estratégia de Marketing para Indústrias ajudamos a Tilin a aumentar significativamente suas oportunidades de negócio.
Crescimento substancial de visitas orgânicas ao site;
Aumento de 700% no número total de visitas mensais ao site;
Aumento de 10X o número de leads gerados por mês;
Geração mensal de dezenas de novas oportunidades de negócio.
Resultados obtidos da Tilin Brinquedos

“A Tilin Brinquedos optou por trabalhar com a Small em 2020, pois precisávamos aumentar a exposição de nossa Empresa e de nossos produtos no mercado, em um momento difícil da economia em que o País passava, tínhamos que aumentar nossa base de clientes para voltar a crescer, desde então as estratégias têm dado bons resultados e estamos satisfeitos com nossa parceria e com às estratégias estabelecidas.“

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