Empresa de Tecnologia (B2B)

Case: Five Acts

Quem é a Five Acts?

A Five Acts é uma empresa especializada em implantação de projetos de self-service analytics. É parceira dos principais provedores de tecnologias em BI/Analytics e Machine Learning do mundo.
Sua consultoria oferece soluções de data preparation, data visualization e automated machine learning, com aplicações em Tableau, Alteryx e DataRobot, entregando o poder da análise de dados aos usuários de negócio, sem que se perca a governança corporativa.

Desafios da Five Acts

Quando Bruno (Diretor da Five Acts) nos procurou, não estava satisfeito com os resultados do marketing que possuía, não existia uma padronização da Marca no digital e havia uma dependência muito grande de leads gerados pela proprietária da marca Tableau, que também eram distribuídos para todos os partners do Brasil.

Poucas visitas geradas no site da empresa

Em média o site da Five Acts recebia 639 visitas por mês, um volume muito baixo para a construção de um funil de vendas eficiente para o seu negócio.

Baixo número de leads qualificados

Com o número de visitas mensais insuficientes, não conseguiam gerar um número adequado de leads qualificados.

Poucas conversões de oportunidades

Como resultado, o site da Five Acts gerava poucas oportunidades de vendas para a equipe comercial. Este cenário precisava ser mudado com urgência.
Bruno também nos informou que precisaria elevar a marca da empresa e se tornar uma referência nacional nas soluções oferecidas.

Inbound Marketing: a solução para o crescimento previsível e recorrente

As estratégias de Inbound Marketing funcionam muito bem para empresas de tecnologia gerarem mais tráfego, leads e oportunidades de negócio. No caso da Five Acts, nosso maior desafio foi posicionar a marca entre as principais consultorias de soluções Tableau em nível nacional.

O que fizemos de Inbound Marketing

Aqui na agência Small Marketing desenvolvemos projetos de Inbound Marketing utilizando estratégias de conteúdo otimizadas para impactar o público-alvo em todos os estágios do funil de vendas, desde a captura, até a nutrição e encaminhamento para negociação com o comercial.
01.
Conteúdo especializado e relevante para o público-alvo.
02.
Materiais ricos (pesquisas, ebooks e webinars) para acelerar a nutrição de leads.
03.
Automação de marketing para desenvolver funis de nutrição e matriz de lead scoring.
04.
Branding para trabalhar o reposicionamento da marca no mercado.

Resultados obtidos

Superamos as expectativas! Com nossa estratégia de Inbound Marketing ajudamos a Five Acts a aumentar exponencialmente as suas oportunidades de vendas.
1º lugar no posicionamento orgânico do Google;
Crescimento de 186% de visitas orgânicas ao site;
Aumento de 370% no número total de visitas ao site;
Aumento de 6,5 X o número de leads gerados por mês;
Geração de 1.149 novas oportunidades de negócio para a área comercial.
Resultados obtidos da Five Acts

“A Small tem nos proporcionado um aumento constante da nossa visibilidade no mundo digital, resultando no crescimento do número de leads trabalhados pela Five Acts.“

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