Metodologia Small

O que é a Metodologia S4 da Small?

Com mais de 11 anos de experiência em geração recorrente de leads qualificados, vendas consultivas e receitas previsíveis, a agência Small Marketing identificou um comportamento padrão entre as empresas que conseguem atingir o sucesso no ambiente digital.
Com isso ela construiu um método científico comprovado (metodologia), onde pode ser aplicado em pequenas empresas para trazer resultados reais na geração de leads e vendas.
A Metodologia S4 da Small consiste em 4 Steps de evolução digital.
Metodologia S4 da Small

Etapas da Metodologia S4 Small

Metodologia S4 da Small - Etapa 1
1° Sua empresa deve criar uma identidade digital para ter uma presença no ambiente digital. Nenhuma empresa fará negócio com outra empresa que não conhece.
Metodologia S4 da Small - Etapa 2
2° Sua empresa precisa construir a primeira engrenagem de divulgação e criar sua autoridade digital nos principais canais de comunicação digital.
Metodologia S4 da Small - Etapa 3
3° Com o tempo e a exposição recorrente da sua marca no digital, sua engrenagem ganhará uma maturidade digital e você poderá ampliar os investimento nas melhores campanhas.
Metodologia S4 da Small - Etapa 4
4° E por fim, sua empresa poderá ampliar os canais de comunicação e potencializar os ganhos no ambiente digital.

Estágios de Maturidade Digital

Visão da Evolução

Step 1 (S1): Construção da Presença Digital.

Este step consiste em definir estratégia principal, fazer o planejamento central do marketing digital, definições de ICP e Personas, estudo de mercado e concorrência, plano de conteúdo e comunicação personalizados (tom de voz e criativos), construção de website, construção das redes sociais e iniciar o trabalho de posicionamento orgânico, construção dos traqueamentos em ferramentas digitais e pequenas integrações com tecnologias de CRM e vendas. Aqui o objetivo é criar a presença digital da empresa.

Step 2 (S2): Geração de autoridade digital.

Depois será feito o planejamento das campanhas e investimentos em mídias digitais pagas, criação e veiculação de campanhas em buscadores (Google, Bing, etc.), construção de anúncios em mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, etc.), construção de canal de blog, pequenas automações de e-mails e comunicados, produção e publicação de conteúdos em redes sociais, matérias de blog, entre outros. Aqui já se pode ver o funil de marketing e vendas em funcionamento. O objetivo aqui é descobrir os melhores canais e os valores iniciais de ROAS e CAC.

Step 3 (S3): Maturação digital.

Neste ponto já se tem conhecimento de onde e como extrair os resultados, podendo ampliar os investimentos nesses principais canais. Ainda sim é importante manter a recorrência e constância na divulgação e publicação de conteúdo para o seu público, testando novas estratégias e refinando as atuais. Neste ponto é indicado abranger campanhas de display e remarketing, para uma exposição maior da marca, potencializando assim os canais escolhidos. O objetivo deste Step é aferir e melhorar os valores de ROAS e CAC.

Step 4 (S4): Ampliação de canais.

Com as engrenagens funcionando e trazendo bons resultados, a sugestão aqui é construir novas engrenagens e ampliar as estratégias digitais. A ideia é inserir aos poucos novos canais de comunicação, para ampliar os resultados. Também é indicado a utilização de canais off-line como atração, para compor as engrenagens. Neste step o objetivo é ampliar os lucros e ganhos.

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