Por que usar o Facebook Ads para divulgar sua marca?

Hoje em dia, é comum que as empresas utilizem o Facebook para aumentar sua base de fãs. Muitas empresas criam páginas no Facebook para divulgar novidades no portfólio, interagir com os clientes, tirar dúvidas e receber sugestões ou até mesmo compartilhar notícias interessantes ao seu target. No entanto, nem todas as empresas enxergam o potencial do Facebook Ads para melhorar a performance e o alcance da marca nessa rede social.

Qual a Vantagem de usar o Facebook Ads?

Os anúncios pagos feitos no Facebook possibilitam que mais usuários vejam sua marca e sejam atraídos para sua fan page. Ao gerar mais movimento na sua página, a tendência é que o engajamento dos clientes aumente, a imagem da sua marca fique mais conhecida, e consequentemente, aumenta o seu potencial de vendas.

Para realizar uma ação eficiente utilizando o Facebook Ads, é de extrema importância conhecer muito bem a plataforma. Dessa forma, é possível explorar técnicas que possam gerar os resultados esperados. Caso contrário, ao invés de obter lucro com a divulgação, sua empresa poderá perder dinheiro.

O que é preciso para fazer anúncios no Facebook Ads?

Antes de criar um anúncio, procure realizar testes. Não baseie sua campanha apenas em dicas ou exemplos de anúncios realizados por outras empresas. Cada empresa possui um modelo de negócio, e cada um deles uma particularidade. Encontre um caminho que desperte a atenção do público. É importante que você avalie qual ponto irá focar na hora de estruturar a campanha no Facebook. Além de ser certeira, sua campanha deve trazer o retorno esperado.

Uma campanha bem estruturada necessita de planejamento. Não há como escapar dessa etapa, pois você precisa saber de antemão quanto irá ganhar sobre o valor que está investindo na ação. Tenha em mente qual o objetivo da campanha e defina qual será a forma de cobrança que o Facebook deverá realizar. Por exemplo, se será Custo por Click (CPC), Custo por Visualização (CPM) ou Custo por Visualização feito pelo Facebook (CPM Otimizado).

Entendendo o processo de conversão da campanha

Outro ponto muito importante, ao criar anúncios, é entender o processo de conversão da campanha. Todo anúncio precisa ter uma imagem chamativa, pois ela será a responsável por atrair o usuário, e não convertê-lo. Se fizermos um ranking, das cinco imagens que mais despertam a atenção do usuário teremos: rostos, mulheres/homens atraentes, pessoas apontando para você, pessoas apontando para uma direção e gráficos. Essas imagens funcionam na maioria das vezes, mesmo quando aplicados em diferentes mercados. Segundo pesquisas, o título do anúncio é responsável por 34% dos cliques recebidos, e a descrição do anúncio, por 33%. Portanto não adianta escolher uma imagem perfeita e não caprichar no título e conteúdo do anúncio.

Ao combinar esses três importantes pontos, imagem ideal, título chamativo e descrição objetiva, sua campanha terá maiores chances de sucesso. Além disso, para melhorar sua performance, é importante realizar testes prévios e estudar como a campanha se “comportará” enquanto estiver ativa.

Os testes vão auxiliar a balizar a campanha, identificar o que precisa ser alterado como imagem, título ou descrição. Além de qual a melhor maneira de realizá-la.

Além de engajar os fãs da sua marca, utilizando o Facebook Ads, você poderá aumentar sua lucratividade. E assim, se sobressair em relação à concorrência. Lembre-se, estude e teste tudo o que for anunciar no Facebook. Dessa forma, você encontrará a melhor maneira de divulgar sua marca na rede social mais influente do momento.

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