Novas tendências de marketing digital para pequenas empresas

Tendências de marketing digital para pequenas empresas

O marketing digital é bastante amplo e oferece diversas estratégias acessíveis para que pequenas empresas possam divulgar suas marcas e produtos de forma eficaz. Atualmente, a criação de conteúdo relevante para o público-alvo é uma das principais tendências de marketing digital. Existem diversos canais de comunicação para compartilhar esse tipo de conteúdo, como mídias sociais, blogs, e-mails marketing e assim por diante. E o que é melhor, mensurar o retorno de investimento dessas ações é muito simples, pode ser feito através de ferramentas gratuitas como o Google Analytics, que contabiliza precisamente os resultados efetivos, como a quantidade de acessos ao site e as conversões de vendas, no caso do e-commerces.

Descobrindo as tendências de marketing digital

Antes de promover a divulgação da sua empresa no meio digital, é necessário estruturar um site institucional e os perfis da marca nas redes sociais. Assim, é possível traduzir a identidade corporativa adequada a cada um dos canais, de forma personalizada, atrativa e estratégica, consolidando a imagem da empresa também na web.

A presença das marcas nas mídias sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e LinkedIn, além das campanhas de email marketing e links patrocinados em sites de buscas como o Google, são ações essenciais para que as pequenas empresas possam se tornar conhecidas no mercado e assim conquistar novos clientes.

O mobile marketing, ou seja, o marketing digital em dispositivos móveis como os smartphones, possibilita a divulgação de um ponto comercial através de aplicativos de geolocalização como o Instagram e outros, contribuindo para que novos clientes conheçam o seu negócio. Por isso, é fundamental que o seu site tenha versão para celular.

Outra tendência importante em marketing digital que muitas empresas já estão adotando é o desenvolvimento de páginas personalizadas, à parte do site institucional, chamadas de Landing Pages. Este tipo de página é indicado para a divulgação de certos produtos, serviços ou campanhas publicitárias específicas. Essa estratégia permite que o conteúdo se torne mais assertivo e personalizado para o público-alvo, de modo que ele seja impactado e converta ao preencher um formulário de contato.

Como trazer o marketing digital para o meu negócio?

Cada empresa é única, assim nem sempre a estratégia que serve para uma irá se adequar perfeitamente à outra. Por isso, é preciso realizar análises detalhadas dos diferentes cenários corporativos e setores de atuação, respondendo às seguintes questões:

  • Quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo?
  • Como aproveitar a sazonalidade para vender mais?
  • De que forma as ações de marketing digital poderão contribuir efetivamente com estas metas?

A competitividade do mercado exige esforços constantes na busca de diferenciação frente à concorrência. Com o marketing digital a premissa é a mesma, as empresas precisam de especialistas que estejam atentos às novidades do meio online e tragam soluções rápidas, assertivas e que as conectam diretamente aos seus públicos de interesse.

A comunicação integrada no ambiente digital deve funcionar com harmonia e inteligência. Por exemplo, uma ação deve complementar a outra e os canais utilizados precisam ter sinergia e serem definidos após um planejamento estratégico consistente. Os resultados devem ser mensurados diariamente para que os ajustes e melhorias sejam feitos rapidamente, a fim de que o desempenho seja satisfatório.

Todo este trabalho de inteligência em marketing digital é desenvolvido pelos especialistas da Agência Small, a única que oferece soluções estratégicas para a comunicação integrada, com foco nas pequenas e médias empresas, trazendo resultados eficazes e otimizando com excelência o seu investimento.

Conheça todos os nossos serviços e cases de sucesso em marketing para pequenas empresas, desenvolvemos o projeto completo para colocar sua marca em destaque no meio digital e conquistar novos clientes. Trabalhamos desde a concepção e criação de sites, produção de conteúdo para redes sociais, consultorias e muito mais.

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