Descubra as melhores soluções de marketing digital

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Já é consenso que o uso das soluções digitais se tornou fundamental no cotidiano de todos, incluindo sua aplicação no mundo corporativo.

As ferramentas de marketing são essenciais para alavancar as vendas de uma empresa. Enquanto a propaganda física tradicional, conhecida agora como offline, tem um alcance limitado de resultados, as soluções digitais vem como alternativa efetiva para elas.

A introdução de soluções digitais permitiu transformar a abordagem com os consumidores, pois a identificação do público-alvo se tornou muito mais precisa. Atualmente, as ferramentas de mensuração possibilitam avaliar, de forma simples, se a abordagem está sendo de fato efetiva.

Para retomar, nos últimos dois posts da série “Como Funciona?”, falamos sobre como definir uma estratégia de marketing digital? e como aumentar vendas com marketing digital? – objetivos-chave para obter bons resultados. Agora, vamos falar quais são as ferramentas digitais que o seu negócio pode utilizar, na prática, para atingir estes objetivos-chave de forma concreta.

No entanto, existem diversos princípios, estruturas, recursos e terminologias que possibilitam o correto funcionamento das ferramentas digitais. Nessa matéria, abordaremos uma série dessas soluções que podem aumentar seus resultados através do digital. Continue lendo!

O que você vai encontrar neste artigo:

Plataforma Google

Plataforma Google

O Google é conhecido como a maior ferramenta de buscas do planeta. Famosa, inclusive por se manter sempre acessível, atualizada e disponível a dispositivos fixos e móveis dos mais variados tipos.

Porém, essa ferramenta é mais que apenas um poderoso recurso de buscas, soluções de dúvidas, propaganda e e-mail.

A plataforma se tornou algo muito maior e oferece uma enorme variedade de ferramentas e serviços, com bastante interconectividade interna e grandes possibilidades de uso para diversas finalidades. Uma das possibilidades mais procuradas pelas empresas é a de aumentar a base de clientes através do marketing digital.

Essa mesma plataforma permite que processos internos sejam revisados e melhorados, pois identificam claramente os gargalos ou tarefas que acabam impactando no resultado final da venda. Assim, é possível fazer correções rápidas para beneficiar seu próprio negócio, antes mesmo de gerar grandes prejuízos.

A seguir, destacamos algumas das ferramentas do Google, que possibilitam diferenciais efetivos às estratégias comerciais das empresas, a fim de alcançar resultados cada vez mais expressivos:

- Analytics

Possibilita analisar sites e aplicativos, com o objetivo de acompanhar o comportamento do consumidor e suas áreas de interesse, para direcionar campanhas, identificando dados de acessos ao seu site.

- Meu Negócio

Disponibiliza a inclusão de informações de sua empresa para acesso do consumidor. Assim, em um só lugar é possível encontrar o endereço, telefone, site e, ainda, avaliações de outros clientes que já interagiram com sua marca.

- Search Console

Ferramenta usada para monitorar a performance do seu site nos resultados de pesquisa do Google. Dessa forma, é possível revisar estratégias de conteúdo e SEO para renderem resultados melhores.

- Ads

Permite às empresas anunciarem online, para ser apresentados em sites parceiros ou nos resultados de busca do Google. Estão inclusas aqui as campanhas na rede Search, Display, Shop, Vídeos, e assim por diante.

- Forms

Ferramenta utilizada para criar questionários e coletar informações diretamente com os consumidores. Assim, torna-se simples e viável realizar pesquisas rápidas de mercado, o que pode ser essencial em suas estratégias de vendas.

- Trends

Esta é uma ferramenta fantástica, que auxilia a descobrir quais temas, palavras chaves e assuntos são os mais pesquisados no momento. Dessa forma, você entende quais tendências o seu público-alvo está engajado, antes de formar suas estratégias.

- Alerts

Ferramenta que serve para monitorar a concorrência. Ela envia e-mails quando novos resultados sobre um tópico desejado aparecerem na Pesquisa Google.

Plataforma de Redes Sociais

Essas plataformas facilitam a comunicação e, principalmente, as conexões sociais. Portanto, são muito importantes para o relacionamento entre empresas e consumidores nos dias atuais.

Manter contas nas redes sociais e ser atuante nelas é um diferencial fundamental para que uma empresa se destaque no mercado.

Portanto, para convencer você, seguem alguns dados das principais redes sociais:

  • Facebook com mais de dois bilhões de usuários é a maior rede social do planeta. Sempre se atualizando, tem um poder enorme de engajamento de seus participantes e aproxima pessoas de todo o mundo. Com isso, traz inúmeras oportunidades de negócios.
  • Instagram com mais de 800 milhões de usuários, segue apresentando crescimentos anuais. Graças a facilidade em postar fotos e stories, é considerada a maior rede de conteúdos visuais da internet. São grandes possibilidades de divulgação e gerenciamento de marca para as empresas no Instagram.
  • LinkedIn é a maior rede social corporativa da internet, com mais de 500 milhões de participantes. Altamente eficaz para profissionais e empresas criarem networking, além de buscarem oportunidades de negócio. Excelente ferramenta de divulgação de marca e seleção de colaboradores.
  • YouTube com mais de 1,3 bilhão de participantes se faz presente no cotidiano de pessoas de todas as idades. Possibilita divulgação maciça de vídeos, uma excelente forma de se manter em evidência. Aqui, sua criatividade em vídeos é ilimitada.
  • Twitter com mais de 330 milhões de usuários, também é considerado um gigante das redes sociais. Importante para aproximar empresas e consumidores, com postagens curtas e diretas. Permite manter posicionamento da marca de forma sempre presente e intimista.
  • Pinterest com mais de 175 milhões de usuários, permite que o consumidor conheça sua marca. Definir estratégias de SEO adequadas, faz toda diferença nessa plataforma.

Soluções de Websites

Soluções de Websites

Todos os projetos e soluções web são meios de comunicação que possibilitam interagir com os usuários no seu próprio território. No seu site, você apresenta sua empresa, vende seu produto, cria formulários, atualiza seu próprio blog, além de muitas outras possibilidades. Tudo é construído para atingir o público-alvo de forma mais direta, fazendo com que ele se sinta em casa, seguro para explorar o que você tem a oferecer.

A seguir, vamos apresentar alguns tipos de sites que você precisa conhecer!

- Website

Este é um projeto que se propõe a apresentar com mais detalhes os produtos e serviços de uma empresa e dados sobre a marca. Contém informações institucionais e dados de contato. Portanto, deve ser entendida como a casa da marca para o público.

- Ecommerce

Um projeto que entrega uma loja virtual, concebida para que os clientes naveguem com facilidade pelos produtos, montem um carrinho de compras, fechem pedidos e acompanhem o envio até o destino de entrega solicitado. Um bom ecommerce deve funcionar como facilitador para que o consumidor concretize uma compra.

- Landing Page

É a ‘página de pouso’ do visitante, ou seja, a página em que, ao se atrair um possível cliente novo, deve servir como carta de apresentação do produto, serviço ou marca. Por isso, sua mensagem deverá ser persuasiva e amigável, de modo a que o consumidor tenha interesse de seguir por sua jornada de conhecimento e compras.

Nessa página, é possível compreender seus produtos e ofertas, para impulsionar na decisão do cliente. Basicamente pode ser entendido como o caminho para entender suas promoções e despertar o interesse.

- Hotsite

Aqui já ocorre um maior aprofundamento de informações sobre o produto desejado e, possivelmente, a identificação de mais algum outro produto que desperte sua atenção. Permite simular uma compra e gerar interesse.

- Portal

Esse é o projeto que abrange todas as informações e os dados anteriores, porém, abrigando-os de forma estrutura e centralizada em um só local, informações especializadas.

Soluções de Blog

As empresas devem atuar de forma intensa nas redes sociais, com instrumentos digitais para se manterem competitivas e influentes. No entanto, atuar em aspectos mais próximos dos consumidores é possível, por meio de conteúdo. Com isso, manter um blog é uma das melhores formas de conquistar a aproximação com seu público.

Assim, esse recurso de comunicação dispõe de uma finalidade mais alinhada entre a empresa e seus clientes. Portanto, é fundamental para estreitar o relacionamento entre as partes.

No entanto, precisamos considerar quando um blog é bom e quando ele não é. Entenda:

Identificando um blog que gera valor:

  • É atualizado e mantido com facilidade, sem grandes complicações.
  • Oferece conteúdo com qualidade e relevância, entregando algo de valor ao público.
  • Aumenta a credibilidade da marca com postagens originais, que contribuem para desenvolver um tema.
  • Demonstra a visão e princípios da empresa junto ao consumidor.
  • Otimiza conteúdos para a melhoria de ranqueamento da empresa em sites de buscas.
  • Recebe avaliações e retornos importantes para melhorar seus processos e atendimento.
  • Facilita a realização de contatos pelos clientes e interessados pela marca.

Identificando um blog que NÃO gera valor:

  • Não atualiza conteúdos frequentemente, provoca o desinteresse pelas novidades da marca.
  • Não trabalha conteúdos que tragam informações de qualidade e relevância, afastando o consumidor.
  • Produz conteúdo sem estratégia, forçando palavras-chave, o que prejudica a performance de SEO.

Soluções para Automação de E-mail

Soluções para Automação de E-mail

Apesar de muitos duvidarem, os e-mails continuam a ser uma excelente forma de divulgação de marcas. Contudo, para que possam ter eficiência, é importante contar com soluções de automatização de e-mail marketing.

Para que cada passo da estratégia possa ser bem-sucedida, existem ferramentas que permitem efetuar essa função de forma correta, como:

  • MailChimp – plataforma gratuita, mas também oferece planos pagos, sendo muito amigável de trabalhar e para quem deseja iniciar campanhas por e-mail. Permite criação de listas personalizadas, segmentação de campanhas, templates de fácil utilização e ainda adaptação à sua necessidade. Tem integração com o Google Analytics.
  • Mautic – facilita manter campanhas de e-mail, landing pages ou mídias sociais, todas de forma automatizada. Permite acompanhamento de leads e integração com sistemas de informações da empresa como os CRM, atualizando a base de clientes e contatos.
  • Akna – é uma ferramenta com recursos de envios de SMS, segmentações de comportamentos de consumidores, trabalha com a ferramenta preditiva com algoritmo que personaliza o envio de ofertas conforme o perfil de clientes. Apresenta limitações quanto a recursos de ecommerce que impedem uma atuação mais ampla dessa ferramenta.
  • Locaweb – possibilita cadastrar contatos, elaborar campanhas, administrar resultados, sendo indicada para quem deseja soluções mais simples e fáceis. Conta com diversos recursos para atrair consumidores de forma direta e próxima.
  • e-Goi – com recursos para geração de leads, comunicação por meios integrados e ferramenta de recuperação de desistência de carrinhos. Possibilita criação de campanhas e newsletters, disponibilizados em qualquer dispositivo móvel, atendendo a qualquer tamanho de empresa.

Otimização Web (SEO)

Uma das estratégias de marketing digital é encontrar posicionamento de destaque da marca nos mecanismos de buscas. Para que isso possa ocorrer, SEO (Search Engine Optimization) é uma das soluções mais eficazes.

Para obter bom ranqueamento é importante trabalhar com SEO usando duas estratégias distintas que destaquem a marca:

SEO On-Page

São recursos que permitem a melhoria da apresentação e disposição de informações nas páginas web. Desse modo, deixando os conteúdos mais atrativos, com títulos que despertem atenção, dados mais claros e estrutura mais adequada à percepção externa, mediante uso de palavras-chave que posicionem bem os posts em ferramentas de busca.

Também as metas descrições, ou resumos do conteúdo, podem ser norteados por parâmetros de SEO On-Page. Afinal, é isso que aparece escrito logo abaixo de cada uma das respostas de mecanismos de busca, para atrair a atenção do cliente.

O SEO On-Page também serve para trabalhar em melhorias de endereços eletrônicos, ou seja, as URLs, de modo a torná-las mais simples e atrativas.

Outros recursos podem ser enquadrados nessa estratégia visando otimizar, inclusive, o acesso dos robôs para trabalhar com maior visibilidade a seus conteúdos.

SEO Off-Page

Resumindo, é tudo aquilo que tem impacto no acesso digital à sua empresa. Por exemplo: segurança, tempo de carregamento de página no navegador, estrutura de links internos e externos, entre outros, se enquadram nessa estratégia de SEO.

Esse recurso é complementar ao anterior, pois se um não funciona adequadamente, de fato impactará sobre o outro, e problemas ocorrerão. Assim, o principal objetivo deste recurso é providenciar parcerias de links externos para que sua página possa gerar mais tráfego e aumentar a visibilidade nos buscadores digitais.

Os recursos SEO On-Page e SEO Off-Page, são técnicas de marketing digital bem complexas, necessitam de manutenção e acompanhamento constantes. Portanto, devem ser aplicadas somente por profissionais qualificados.

Estratégia de Inbound Marketing

Estratégia de Inbound Marketing

Inbound Marketing ou Marketing de Atração é um conceito que envolve técnicas de conteúdo e ferramentas de automatização, para que os consumidores identifiquem sua marca e possam realizar negócios com sua empresa.

Por meio de ações implementadas via marketing digital, é possível traçar estratégias que despertem o interesse do público em seguir seu site ou blog, para conhecer sobre possíveis soluções, entender como resolver certos problemas, enfim, contribuir para nutri-los de informações. Com isso, aumentando sua audiência de forma constante e com engajamento.

O trabalho desenvolvido por Inbound Marketing abrange três atuações: marketing de conteúdo, SEO e mídias sociais, que geram benefícios como:

  • Mais da metade dos negócios fechados pelo marketing digital são provenientes dessa ferramenta;
  • Estratégias desse tipo resultam em ROI (Retorno sobre Investimentos) de 275%; e
  • O custo de investimento em Inbound Marketing é 62% menor que no Outbound Marketing.

Para alcançar resultados sempre melhores é importante que cada um dos pilares que possibilitam a ação de Inbound Marketing seja devidamente trabalhado, com o objetivo de atender às metas estabelecidas de crescimento dos negócios.

Nesse contexto, Marketing de Conteúdo deve trabalhar com informação de qualidade e que atraia a atenção do consumidor. Dessa forma, as técnicas de SEO bem executadas vão permitir um posicionamento de destaque da empresa em meio aos mecanismos de busca.

Além disso, as interações nas mídias sociais podem ser bem direcionadas, mantendo-se relacionamento positivo entre empresa e seu público.

Estratégia de Outbound Marketing

O Outbound Marketing – ou Marketing de Interrupção – foca seus esforços em atingir um ampla parcela dos consumidores em potencial. Ele define um público-alvo relacionado a seus negócios, com o objetivo de realizar a exposição da sua marca com assertividade.

Embora esteja mudando, há uma parcela do público consumidor que se mantém mais fiel a propagandas físicas e que se seduz por divulgação em meios tradicionais como jornal, rádio e TV.

Avançando ainda para o mudo digital, existem técnicas de Outbound Marketing que focam em segmentar e atingir bases de e-mails, utilizando ferramentas de workflow automatizadas, em processos de atração, nutrição e geração de interesse.

Dessa forma, conjugar ações das duas modalidades de atuação é o ideal para alavancar suas vendas, dependendo do seu segmento de atuação.

Seguem as principais estratégias de Outbound Marketing que podem ser adotadas nos seus negócios:

  • Realizar campanhas em grandes eventos, em locais com grande movimentação de pessoas, patrocinando equipes esportivas etc.
  • Propagandas no YouTube, Facebook, jornais on-line e canais de TV.
  • Adotar pesquisas e avaliar o comportamento do consumidor por meio do aumento ou não das vendas, para ajustar a divulgação da marca.
  • Automatizar prospecção ativa de novos leads via e-mail, para vendas.

Cabe ressaltar que o Outbound Marketing exige maior investimento por trabalhar com divulgações físicas da marca e necessitar de maior divulgação com recursos de pessoas e material impresso. E isso pode ser grande desvantagem para o empreendedor que está em começo de operação. Portanto, o marketing digital é uma forma mais inteligente de investimento, com melhor retorno.

Soluções em Vídeos, E-books e Materiais Ricos

Inbound Marketing se utiliza de todos os recursos digitais disponíveis para despertar o interesse do consumidor em acompanhar e, de preferência, fidelizar sua marca, na hora de decidir pela compra.

Os conteúdos utilizados para alcançar esse objetivo são denominados de Materiais Ricos, pois buscam capturar a atenção do consumidor e ajudá-lo a avançar no funil de venda, até se tornar um cliente fidelizado à marca.

Desse modo, existem algumas estratégias e meios de divulgação desse conceito:

  • Vídeos – servem para aprofundar branding, explicar sobre algum serviço ou produto e também gerar interesse na sua aquisição. Excelentes ferramentas para solicitar dados dos consumidores e manter atração mais consistente do público, para ampliação de sua carteira de clientes.
  • E-books – usados para atrair o cliente em algum esclarecimento sobre assuntos de interesse mais geral. Destinam-se basicamente a obter dados de contatos dos consumidores, para abordagens futuras.
  • Infográficos – têm objetivo de informar ao consumidor sobre dados e esclarecimentos de assuntos procurados pelos consumidores. Nesse caso, também está relacionada a obtenção de dados do consumidor para viabilizar campanhas futuras.
  • Podcasts – visam consolidar a marca junto ao consumidor. Podem ser usados como forma de divulgar periodicamente informações de interesse do consumidor, com a solicitação de seus dados para contatos.
  • Webinários – usados como forma de aproximação com o público utilizando apresentações on-line em datas agendadas e com alertas de realização, a fim de permitir a participação do maior número de pessoas.

Soluções de Webinários

O objetivo principal de um webinário é manter o consumidor em contato com uma marca, de forma interativa e inovadora para possibilitar a conquista de novos clientes.

O termo em inglês, webinar , é a junção de duas palavras: web + seminário. Simplificando, é um seminário feito na web, sem a necessidade de instalações físicas para sua realização. Assim, amplia o alcance de sua informação a um número ilimitado de pessoas, que podem assistir de onde desejarem.

Essa estratégia permite uma aproximação maior entre a empresa e consumidores, além de ser capaz de gerar grande impacto na conversão de leads para sua empresa.

Esse recurso é bastante utilizado para negócios B2B, pois é excelente para atrair clientes e parcerias importantes para empresas.

Existem diversas plataformas que permitem realizar webinários, dentre essas alternativas podemos citar:

  • Google Hangouts;
  • Facebook;
  • YouTube;
  • WebinarJam;
  • Twitch etc.

O principal fator para o sucesso desse tipo de ação é o planejamento e organização do evento, estabelecendo com bastante critério:

  • A data de realização;
  • O tema;
  • A divulgação;
  • Os cuidados com a infraestrutura de transmissão;
  • A criação de um material de apresentação com vídeos e detalhes que alimentem o interesse sobre o assunto;
  • Disponibilidade da interação dos participantes com elaboração de dúvidas e respostas.

Não se esqueça de acompanhar os resultados do evento com a avaliação dos retornos e repercussão geral.

Por fim, não deixe de disponibilizar a apresentação no YouTube para acessos posteriores e que continue a gerar tráfego, aumentando, assim, sua visibilidade.

Soluções Digitais para Automação de Marketing

As campanhas de marketing digital se diferenciam dos modelos tradicionais por divulgarem um negócio sem fronteiras e com a possibilidade de despertar o interesse de diversos tipos de consumidores ao redor do mundo.

No entanto, para que sejam bem-sucedidas e atinjam o público-alvo, é necessário o uso de plataformas de automação adequadas. Assim, é possível obter os melhores resultados para seu negócio.

A seguir, descrevemos as principais plataformas de automação de marketing que podem ser usadas atualmente:

RD Station

Permite avaliação dos leads direcionada aos interesses e perfis individuais, com a possibilidade de gerenciamento de landing page, SEO, mídias sociais e blogs.

Executa automaticamente, entre outras funções:

  • Agendamento de disparo de e-mails com ofertas, lembranças de datas específicas etc.;
  • Atualizações em redes sociais; e
  • Alimentação de fluxos de nutrição.

Hubspot

Trabalha com envio de notificações internas, customização de páginas para atender às preferências do visitante. Assim, efetua os controles de:

  • Acompanhamentos de leads;
  • Análises de métricas já definidas; e
  • Controle de divulgação de mensagens em redes sociais.

Get Response

Possibilita gerenciar campanhas com envios de oportunidades aos contatos no melhor momento possível, realiza follow-ups de respostas e estratificação de envios de mensagens por segmentos.

Processa entre outras funcionalidades, as seguintes ações:

  • Envio de Newsletters;
  • E-mails automatizados para comportamentos na jornada de compras; e
  • Acompanhamento de leads.

Lahar

Sua finalidade é, além de automatizar o marketing, exercer um gerenciamento das vendas. Assim, o Lahar cria estratégias de atração de novos clientes para sua base.

Apresenta os seguintes recursos:

  • Otimização de conteúdos conteúdos;
  • Disponibiliza inteligência de análise de dados; e
  • Busca das melhores palavras-chave.
  • Entre outros.

SharpSpring

Destinado a melhorar a atuação de marketing com ações que auxiliem a alcançar leads mais efetivos para o negócio, com criação de personas e dinamismo em geração de e-mails.

Possibilita oferecer, por exemplo:

  • CRM próprio;
  • Mensuração de campanhas on-line e off-line; e
  • Integração com Google AdWords.

ActiveCampaign

Conta com várias funcionalidades que acompanham e permitem a avaliação de melhorias nos processos de vendas.

Permite os seguintes recursos, entre outros:

  • Disponibilização de relatórios avançados de análise;
  • Permite criação de formulários integrados; e
  • Segmentação de e-mail.

LeadLovers

Com total direcionamento para estreitar o relacionamento entre cliente e marca, essa é uma plataforma para quem deseja aumentar suas vendas em e-commerce.

Conta com funções bastante interessantes:

  • Integração com ferramentas de pagamentos digitais;
  • Permite hospedar domínios ilimitadamente; e
  • Cria páginas personalizadas.

Dinamize

Oferece excelentes ferramentas de automação com criação de campanhas, landing pages e gerenciamento de mídias sociais.

Entre outras funcionalidades, permite:

  • Acompanhamento do funil de vendas;
  • Efetua testes A/B; e
  • Processa agendamento de publicações.

Plataformas de Outbound Marketing

Plataformas de Outbound Marketing

A prospecção de clientes que utiliza estratégias de outbound, ganhou impulso digital para ser direcionada, com maior segurança, ao consumidor que possa se interessar em fechar negócios com a empresa.

Atualmente, é possível usar plataformas que auxiliam a área de vendas a exercer ações mais efetivas e estruturadas de divulgação de uma marca para os consumidores.

Algumas dessas soluções são:

Reev

Essa plataforma trabalha o engajamento do cliente com sua marca e desenvolve seu interesse em avançar na jornada de compras. Assim, utiliza algumas ferramentas que auxiliam a traçar estratégias de abordagem com os clientes, tais como:

  • Automatização do envio de e-mails; e
  • Possibilidade de gerenciar as ações de vendas.

Ramper

Permite a prospecção de clientes usando o LinkedIn, sendo uma excelente ferramenta de controle e busca de clientes com maior direcionamento.

Sua proposta é de atuar na identificação dos contatos das empresas que possam ser pessoas-chave para envio de e-mails. Isso porque essas são as pessoas que possuem maior poder de decisão sobre compras. E ainda, a plataforma oferece diversas ferramentas que auxiliam ações de vendas, como:

  • Automatização do disparo de e-mails; e
  • Mantém um histórico de contatos realizados.

Exact Sales

Uma plataforma para ter o controle sobre o funil de vendas e conseguir qualificar de forma adequada os leads. Para isso, conta com diversas ferramentas que melhoram com bastante eficiência as abordagens ao público clientes. Assim, podemos mencionar as seguintes:

  • Redução de tempo de negociação;
  • Comparação e pesquisa de mercado em tempo real; e
  • Avaliação de fatores que influenciam as compras pelos clientes.

Leads2b

Plataforma que permite melhorar o processo de identificação de oportunidades de conversões com base em comportamentos de mercado. Portanto, permite realizar estratégias variadas com retorno mais rápido através de ferramentas, como:

  • Automatização do processo comercial; e
  • Emprego de inteligência de mercado para obter resultados com mais segurança.

Soluções de Business Intelligence (BI) e Inteligência Artificial (IA)

A tecnologia desenvolveu soluções de BI e IA aplicáveis pelas empresas para melhorar a gestão e estratégia de seus negócios.

Assim, através dessas ferramentas que trabalham com aprendizado da máquina, torna-se possível decidir com base em dados quanto às melhores estratégias a se adotar para o aumento das vendas das empresas.

As áreas de vendas já não mais precisam trabalhar com inferências e avaliações subjetivas. Porque agora elas podem analisar dados reais, refinados pelos recursos que essas tecnologias possibilitam.

Esses conceitos permitem gerar insights e trabalhar neles para obter negócios efetivos para as empresas. Além de conseguir, assim, que obtenham destaque frente à concorrência.

O que achou de conhecer um pouco mais sobre algumas das principais soluções digitais existentes no mercado? Conta aqui embaixo nos comentários.

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